A corrente política Liberdade e Revolução Popular- LRP se soma às manifestações de repúdio ao ato de violência praticado pelo deputado estadual Fernando Cury, do partido CIDADANIA, contra a deputada estadual Isa Penna, do PSOL, em 17 de dezembro, durante sessão da Assembleia Legislativa de S. Paulo.

Não podemos nos calar diante da atitude repugnante do deputado de importunação sexual praticada contra a deputada, quando ela se    encontrava em frente à mesa da assembleia legislativa exercendo sua atividade parlamentar. Uma atitude covarde de quem aposta no silêncio da vítima e na impunidade.

A cultura machista e os diversos atos de violência contra as mulheres contribuem para o aumento do feminicídio, na medida em que em muitos dos casos a culpa é atribuída à própria vítima. Ressalta-se, inclusive, que a deputada estadual Mônica Seixas foi agredida verbalmente por defender a companheira Isa Penna.    

Não podemos nos calar! Punição com a cassação do mandato do deputado agressor Fernando Cury! Basta de violência contra as mulheres!

Coordenação Nacional da Corrente Política Liberdade e Revolução Popular – LRP